Público Adulto

Fiquei tão alegre com esta ideia, que ainda agora me treme a pena na mão. (…) e vou deitar ao papel as reminiscências que me vierem vindo. Deste modo, viverei o que vivi (…)
Machado de Assis, Dom Casmurro

Sua vida dá um livro

Experiências e fatos cotidianos que marcaram sua caminhada podem tornar-se boas histórias. Com uma lembrança puxando a outra, sua vida dá um livro na Capitolina Edições. Além de um belo presente para família e amigos, suas histórias podem marcar o surgimento de um novo escritor. E de uma atividade atraente e transformadora para você.

Público Infantil e Jovem

Os projetos visam aproximar alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do manuseio de livros e do ato de ler, incentivando o gosto pela leitura e contribuindo para a formação de novos leitores.
“Morro ou campo? Tal era o problema. De repente disse comigo que o melhor era a escola. E guiei para a escola.”
Machado de Assis, Contos de escola

Ler é Crescer

Elaboração de coletânea em forma de livro impresso e e-book – três meses após a publicação em papel – a partir de textos produzidos por um grupo de estudantes do Ensino Fundamental ou Médio. Nossos principais parceiros nas escolas são os professores de Língua Portuguesa e aqueles responsáveis por salas de leitura ou bibliotecas. Marcando a abertura do Projeto, oferecemos atividade de Oficina Literária na escola, conduzida pela Capitolina Edições, com a participação dos alunos envolvidos. O Projeto terá sua culminância com a realização de Sessão de Autógrafos, quando os alunos-escritores receberão seus leitores em sessão de autógrafos realizada na escola. Oferecemos também o trabalho de organização, diagramação, capa, ilustração e registro ISBN, além de divulgação e venda através do site www.capitolina.com.br.

Conversando com o autor

Visitas de um autor de nosso catálogo à escola, para sessões de autógrafo, palestras, debates e contação de histórias. Fazemos um encontro prévio com a equipe docente, de modo a estabelecermos os objetivos do trabalho para antes, durante e depois do evento.